*RAINDROP*

*RAINDROP*

 

Orientação para Solicitações e Prestação de Contas

O Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Matemática (INCTMat) só apóia seus próprios eventos, compartilhados ou não com outras Instituições e/ou Projetos. Ele não é um substituto de Agências como CNPq, CAPES, FINEP e Fundações de Amparo a Pesquisas Estaduais. Assim, é importante salientar que as solicitações a estas Agências para atividades da comunidade matemática brasileira devem ser feitas como de costume. O INCTMat deve ser considerado como um instrumento diferenciado para um avanço ainda mais acentuado da matemática brasileira, do ponto de vista de sua produção científica e de formação de novos pesquisadores.

É importante salientar que é necessário mencionar o INCTMat em qualquer atividade que tenha a promoção do Instituto, assim como seu logotipo sempre que possível. É importante ainda que um relatório científico seja enviado logo após sua conclusão, ressaltando que ele fez parte da programação do INCTMat (compartilhada ou não com outras instituições/projeto). Salientamos que o Instituto não é uma agência de fomento e sim um promotor de atividades que levem a um avanço significativo da matemática brasileira. Portanto, solicitamos que a menção ao INCTMat em cartazes e textos semelhantes não seja colocada ao lado de agências de fomento e sim ao lado das instituições promotoras do evento/atividade.

Em caso de eventos, o INCTMat considera também muito importante a discussão, durante ou logo após os mesmos, de novas atividades para a área isoladamente ou integrada com outras, no que concerne a conferências /workshops, projetos de pesquisa e de formação de novos recursos humanos, para o futuro próximo.

O mesmo deve ocorrer em relação a projetos e trabalhos de pesquisa que tenham sua origem e/ou desenvolvimento relacionados com o apoio do Instituto Nacional de C&T de Matemática.

Tomamos a liberdade de salientar que os recursos oriundos do INCTMat, Acordo Brasil-França, PRONEX, Editais Universais, Cientista do Nosso Estado e Auxílios diversos, inclusive para eventos, todos eles provenientes do CNPq e da FAPERJ, não devem ser utilizados, simultaneamente e no mesmo período, para a mesma pessoa para a mesma finalidade.

Relatório Científico

Devem ser apresentados de acordo com as diretrizes acima e encaminhados eletronicamente ao INCT-AGIMB (inctmat@impa.br), PROVISORIAMENTE, a menos de publicações em papel decorrentes da atividade.

Prestação de Contas

Por, favor ente em contato com Fernando Ramos (framos@impa.br) para as medidas necessárias. Em breve estaremos disponibilizando na pagina do INCTMat possíveis formulários (diárias, passagens etc).


TAIS MEDIDAS SÃO ESSENCIAIS PARA REGISTRO DAS ATIVIDADES DO INCTMat E SEUS RELATÓRIOS GLOBAIS.


SOLICITAÇÃO E UTILIZAÇÃO DE RECURSOS

I – O pedido de auxílio deve conter uma programação da conferência e/ou um plano de trabalho da atividade proposta, comitê gestor e palestrantes, orçamento global especificando fontes de recursos.

II – ADIANTAMENTO DE DESPESAS

O responsável por projeto aprovado pelo Comitê Gestor do INCTMat poderá solicitar adiantamento para despesas de custeio, as quais devem ser especificadas antecipadamente;

O benificiário abrirá conta corrente vinculada no Banco do Brasil S/A (nome do beneficiário / IMPA-OS);

As notas fiscais e/ou faturas serão emitidas em nome de Jacob Palis Junior  – CPF nº 044.718.307-91, Endereço Estrada Dona Castorina 110, Jardim Botânico, Rio de Janeiro , RJ, 22460-320.

 

II – DIÁRIAS E PASSAGENS

As solicitações de diárias e passagens serão encaminhadas ao IMPA-OS, com antecedência mínima de 3 (três) dias úteis para diárias e 60 (sessenta) dias para passagens;

a) Diárias

- informar nome do beneficiário, identidade, CPF, dados bancários para depósito, objetivo e nº de dias;

 - em caso de pagamento de diárias a visitante estrangeiro enviar por fax ao IMPA-OS cópia da página do passaporte que o identifica ou documento equivalente de entrada no país (fax 0XX 21 2529-5013), observando-se que para períodos prolongados há necessidade de vistos apropriados.

b) Passagens

- informar nome do beneficiário, endereço, identidade, CPF, trecho e objetivo da viagem e horário de ida e volta para envio, pelo IMPA-OS, do PTA.